Com o objetivo de participar da gestão dos procedentes e mostrar a importância no cenário atual da prestação jurisdicional, representantes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás participam nestas segunda e terça-feiras (8 e 9), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), do II Workshop sobre gerenciamento de precedentes judicias.
O secretário-geral da Presidência do TJGO, Fernando Sousa Chaves; o coordenador do Assessoramento Jurídico, Alberto Rodrigues de Araújo Filho; a assessora para Assuntos de Recursos Constitucionais, Carmem Letícia Santana Quaiotti Ferreira, e Agda Franco de Oliveira Goyano, do Núcleo de Gerenciamento de Procedentes do TJGO, acompanharão o evento durante os dois dias.
A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Comissão de Ministros Gestora de Precedentes do STJ e com a participação do Núcleo de Apoio à Repercussão Geral do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento incrementa o intercâmbio de experiências e ideias entre os NUGEPs de todo o Brasil para ampliar os debates em torno das atribuições das Comissões Gestoras de Precedentes e dos Núcleos de Gerenciamento de Precedentes dos tribunais e, por conseguinte, do próprio funcionamento do sistema de Julgamento de demandas repetitivas e de produção de precedentes judiciais consolidado pelo Código de Processo Civil de 2015. (Centro de Comunicação Social do TJGO)