A programação do segundo dia da Conferência Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica foi marcada pela palestra do juiz Vitor Umbelino Soares Júnior, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Rio Verde e membro da Coordenaria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O Magistrado goiano abordou o tema “Tráfico e exploração de meninas e mulheres”.
Conforme Vitor Umbelino Soares Júnior, sediar eventos de amplo alcance na luta contra a discriminação e o preconceito em relação às mulheres, especialmente às mulheres negras, é de importância não só para o Poder Judiciário do Brasil, mas para o TJGO. “O debate que queremos promover gira em torno, não só da questão da discriminação, mas também da violência contra a mulher, e de todas as formas de crimes que são praticados no meio feminino, a exemplo do tráfico e exploração de meninas e mulheres”, ressaltou o Magistrado.
Também na manhã desta quinta-feira (21), a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ivana Farina Navarrete Pena, ministrou palestra sobre o tema “Igualdade de gêneros, de direitos, oportunidades, e o empoderamento da mulher no mundo”. (Texto: Carolina Dayrell/Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)