Evitar o abandono de recém-nascidos e tornar mais ágeis os processos de adoção são os objetivos do Programa Entrega Legal, promovido pelo Juizado da Infância e Juventude de Goiânia. A iniciativa, que acolhe e orienta mães e famílias que não querem ou não têm condições de criar os filhos, foi apresentada a profissionais municipais da área da saúde, em reunião on-line na última sexta-feira (17), conduzida pela titular da unidade judiciária responsável, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva.
Participaram da reunião profissionais das unidades de Pronto Atendimento (UPA), dos Centros de Atenção Integrada à Saúde (Cais), dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). O objetivo é orientar e informar os profissionais sobre o atendimento e encaminhamento das gestantes que possam desejar fazer a entrega espontânea da criança que, futuramente, é entregue à adoção. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)