Por iniciativa da Diretoria do Foro da comarca de Goianápolis, Ministério Público Estadual, Conselho da Comunidade e FEBRACIS, a Unidade Prisional de Goianápolis iniciou, nesta sexta-feira (6), o curso de “Inteligência Emocional” (Método CIS). O curso busca desenvolver a capacidade de gerenciar emoções em diversas situações cotidianas, ensinar como expressar emoções, eliminar o que limita o indivíduo a atingir suas metas, dentre outras vertentes comportamentais.
A diretora do Foro da Comarca de Goianápolis, juíza Marcella Caetano da Costa, detalha que “o principal objetivo do projeto é que estes reeducandos, após cumprirem suas penas, retornem ao convívio social se sentindo capazes de obedecer aos ditames legais, ao mesmo tempo em que se sintam parte de um todo, acolhidos e encorajados a tomarem atitudes que possam levá-los a realizar sonhos e metas há muitos anos esquecidos. É importante dar o primeiro passo para que existam resultados e é isso que estamos buscando com esta iniciativa.” A magistrada acrescenta, ainda, que o papel do Poder Judiciário na ressocialização de reeducandos é muito debatido e que o projeto surgiu exatamente dessas conversas com outras instituições. (Foto: Diretoria do Foro da Comarca de Goianápolis - Centro de Comunicação Social do TJGO).