O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, revogou o Decreto Judiciário nº 1.017/2022, autorizando a suspensão dos prazos processuais e o atendimento presencial ao público na Vara Criminal
da Comarca de Santo Antônio do Descoberto, de 11 a 27 de maio, para a realização de mutirão de separação dos processos no Arquivo Judicial aptos ao descarte. A iniciativa atende pedido formulado pela diretora do Foro local, juíza Vanessa Crhistina Garcia Lemos. A determinação consta do Decreto Judiciário nº 1.065, publicado no Diário da Justiça Eletrônico, Seção 3469, Suplemento, Seção I.
Segundo a magistrada, o pleito se justifica em virtude desta Comarca está incluída no Projeto RenovArq, que engloba as iniciativas da Unidade de Gestão Documental com o objetivo de reorganizar e revitalizar todos os arquivos do Poder Judiciário do Estado de Goiás. Conforme adiantou, todos os servidores, terceirizados e colaboradores foram convocados para o mutirão de separação dos processos para descarte. (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)