A primeira etapa do concurso para agentes de proteção voluntários de Goiânia foi realizada no último domingo (15) e contou com a participação de 27 candidatas e candidatos, que se submeteram às provas objetiva e discursiva. O gabarito será divulgado na próxima segunda-feira (23).
O certame prevê, ainda, teste psicotécnico, entrevista pedagógica e, por fim, curso de formação e estágio prático. Como pré-requisito, é preciso ter 21 anos de idade, possuir diploma de ensino médio e não ter antecedentes criminais. Aprovadas e aprovados vão atuar junto ao Juizado da Infância e Juventude da capital em plantões semanais em várias linhas de atuação: fiscalização em bares, eventos – nos quais podem haver presença irregular e consumo de drogas ou bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes -; postos de serviço de orientação em rodoviárias e aeroportos; e palestras e ações preventivas em escolas. Veja edital. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)