Os juízes de Direito membros da Comissão de Alienação de Veículos e Outros Objetos Apreendidos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Fernando de Mello Xavier e Eduardo Tavares dos Reis, conduziram na segunda-feira (30), na sala da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia, reunião para tratar da alienação dos automotores armazenados nos pátios das delegacias do Estado de Goiás. O encontro teve como objetivo alinhar os procedimentos entre as instituições para agilizar o fluxo das alienações.
Entre as deliberações, ficou acordado que o Poder Judiciário, por meio da Comissão de Alienação, atuará em auxílio à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) na força-tarefa para limpar os pátios das delegacias, começando pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos (DERFRVA) e pela Comarca de Formosa, locais onde os pátios estão todos tomados de veículos. E, em seguida, estender o trabalho para as outras delegacias da capital e do interior do Estado.
Além disso, a SSP-GO irá oficiar todos os delegados do Estado para listarem os veículos apreendidos e armazenados nos pátios das delegacias há mais de sete anos, para serem levados a leilão. A Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Estado (SPTC) se prontificou a auxiliar a operação, com a produção de laudos periciais dos veículos.
Participaram também do encontro, o subsecretário da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de Goiás, Deusny Aparecido Silva Filho; o gerente de Planejamento Operacional da Polícia Civil do Estado de Goiás, delegado Rilmo Braga Cruz Júnior; a delegada titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos, Marcella Orçai; o diretor da Seção de Análise Criminal da Polícia Civil, delegado Luciano Carvalho Machado Júnior; o superintendente-adjunto da Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás, Ricardo Matos; o perito criminal Fabrício Oda e Silva; a escrivã de polícia, Shirley Ramos Almeida da Silva; o representante da Comissão de Leilões do Detran-GO, Hexel Borges Aguiar; o representante da Comissão Especial de Leilão da SSP, Alex Divino Pereira; e os membros da Comissão de Alienação de Veículos do TJGO, o coordenador Judiciário da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia, Thiago Borges Dutra de Castro; e as servidoras Mônica Cristina Felipe e Patrícia Montenegro Cabral.