Integrantes da Unidade de Processamento Judicial (UPJ) dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Goiânia, do Ministério Público de Goiás e delegados da Polícia Civil, se reuniram na última quarta-feira (5) com o delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço, na sede da Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Na oportunidade, o delegado-geral se comprometeu a ampliar o quadro de delegados e servidores da 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) da capital, o que agilizará as demandas diárias da especializada.
Presente à reunião, a coordenadora da Unidade de Processamento Judicial (UPJ) dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Goiânia, juíza Sandra Regina Teixeira Campos, reafirma o seu compromisso em prosseguir na busca de agilidade e eficiência na apuração, processamento e Julgamento dos casos afetos à Lei Maria da Penha.
Também participaram da visita, o servidor Vinícius Teixeira, gestor-master da referida UPJ, os promotores de justiça Luís Eduardo Barros Ferreira e Rúbian Corrêa Coutinho, acompanhados das delegadas de polícia civil Ana Scarpelli de Andrade (1ª DEAM) e Azuen Magda Albarello (2ª DEAM), além do delegado Emerson Moraes de Oliveira, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia de Goiânia.
Inaugurada em janeiro de 2021, A UPJ desenvolve as atividades de secretaria dos 1º, 2º, 3º e 4º Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca da capital, de acordo com o determinado na Portaria nº 440/2020. (Texto: Karinthia Wanderley- Centro de Comunicação Social do TJGO)