Equipes de agentes do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia estiveram no último sábado (11) no evento pré-carnavalesco "Carnaval dos Amigos", que reuniu mais de 100 mil pessoas em Goiânia nos setores Marista, Bueno e Oeste, com o objetivo de realizar fiscalização e assegurar a proteção e o bem-estar dos jovens presentes naquele grande evento, por meio da orientação. A fiscalização contou com 20 agentes de proteção e foi realizada das 12 horas até a meia-noite.

De acordo com o diretor da divisão, Cleyton Rocha de Almeida, o trabalho de vigilância é realizado por “voluntários que atuam como uma extensão do Juizado da Infância e Juventude, marcando presença em grandes eventos, a fim de coibir ações que possam colocar em risco a integridade física e emocional de menores de idade, como abusos sexuais e o consumo de bebidas ou drogas”. Cleyton Rocha também informou que as equipes atuam em bares, restaurantes, festas, escolas e em postos fixos na rodoviária e no aeroporto da capital.