O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) aderiu à Campanha Agosto Azul e Vermelho. A iniciativa objetiva conscientizar a população sobre a relevância da saúde vascular, o diagnóstico e a prevenção de doenças venosas, arteriais e linfáticas.
A campanha está em harmonia à Política de Atenção Integral à Saúde, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Resolução no 207/15, regulamentada no âmbito deste Poder Judiciário por meio do Decreto Judiciário nº 2.147/2019, o qual instituiu a realização de exames periódicos de saúde aos magistrados e servidores ativos.
A ação é promovida pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) que elaborou a “Cartilha de Cuidados com a Saúde Vascular - Tipos de Aneurismas”, que detalha os principais aspectos relacionados ao assunto. Produzida por especialistas da entidade, a cartilha traz textos curtos e didáticos, chamando a atenção dos leitores para medidas simples que podem fazer a diferença em relação à saúde, ao bem-estar e à vida, além de alertar sobre comportamentos de risco, a exemplo do tabagismo, da ingestão de álcool, do sedentarismo, do estresse e da má alimentação.