O pedreiro Antônio Luís dos Santos Reis, de 30 anos, acusado de tentar matar o segurança Paulo Weder dos Santos Barbosa com uma faca, será submetido a júri popular nesta sexta-feira (25). A sessão de Julgamento será realizada a partir das 8h30, no Fórum Criminal, no Jardim Goiás, sob a presidência do juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia. O crime aconteceu no dia 5 de novembro de 2022, dentro da Boate Som da Terra, localizada no Jardim Santo Antônio, na capital.
De acordo com os autos, Antônio Luís, que era cliente da boate Som da Terra, foi até o estabelecimento embriagado e passou a jogar garrafas no chão. Uma das testemunhas que estava perto dele pediu para que Paulo, que era segurança da boate, pedisse a Antônio que parasse com aquela atitude. Diante disso, Paulo foi até o Antônio Luís e solicitou que ele parasse com a quebra das garrafas de bebida.
Contudo, a todo o momento, Antônio pegava na sua própria cintura, de forma intimidativa, a fim de mostrar que estava armado e, com isso, a Testemunha pediu para que Paulo retornasse e conversasse com Antônio mais uma vez.
Em seguida, uma das testemunhas resolveu conversar com Antônio, momento em que o denunciado afirmava ser “matador” e que tiraria a vida de um segurança naquele dia. Assustada, a mulher informou sobre a ameaça para a vítima, ocasião em que o denunciado continuou a afirmação e alto som que “mataria um segurança”, tendo Paulo escutado.
Neste momento, Antônio foi para cima de Paulo e desferiu um golpe utilizando uma faca, o qual acertou o ombro esquerdo da vítima. Paulo, então, conseguiu segurar as mãos de Antônio, o qual continuou mais agressivo e golpeando Paulo com força, mas acabou sendo impedido de consumar o crime depois da intervenção de clientes do local.
Antônio Luis, por sua vez, tentou atingir os frequentadores, mas como não conseguiu, fugiu do estabelecimento. A vítima, ainda, no local, recebeu socorro de pessoas que estavam na boate. Ele foi, posteriormente, levado ao Cais Nova Era, e encaminhado para o Huapa. Antônio foi encontrado num posto de combustível, quando estava sendo agredido pelos frequentadores da boate. Na sequência, ele foi preso por policiais. (Texto: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)