
Os moradores de Palmelo, distrito judiciário localizado na região Sudeste de Goiás, terão o acesso à justiça facilitado com a inauguração do Posto Avançado do Poder Judiciário naquele município. A solenidade ocorreu na sexta-feira (1º), com a participação do diretor do Foro da Comarca de Santa Cruz, juiz Nivaldo Mendes Pereira; do prefeito de Palmelo, Renato Damásio; do vice-prefeito, CelsoTeodoro de Rezende; do presidente da Câmara Municipal de Palmelo, Wellington Adolfo da Silva; vereadores, servidores da comarca e dos cartórios extrajudiciais.
Na oportunidade, o diretor do Fórum de Santa Cruz, juiz Nivaldo Mendes, afirmou que o posto avançado vai encurtar a distância dos serviços da justiça na comunidade local. "Já deixamos de realizar audiências porque as pessoas não conseguem chegar até a Comarca por não terem condições financeiras ou dependerem de carona para se deslocar. Então, essa é a nossa intenção, aproximar a justiça de quem realmente precisa", pontuou.
Também estiveram presentes na inauguração, Ângela, Welington e Wenderson Vaz, filhos do tabelião do cartório do município, Antônio Vaz Filho (in memoriam), que dá nome ao posto avançado. (Texto: Karinthia Wanderley - Centro de Comunicação Social)