
A Diretoria de Recursos Humanos (DRH) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou, nesta quarta-feira (13), o "Dia D" da campanha Setembro Amarelo, com o objetivo de destacar a importância da prevenção ao suicídio e promover a saúde mental no ambiente de trabalho. A ação contou com a participação de servidores de todas as áreas, vestindo peças de roupa amarelas como forma de apoio à causa.
O lema da campanha deste ano é "Leve a gentileza com você", que busca inspirar as pessoas a refletirem sobre pequenos gestos e comportamentos que podem melhorar a qualidade de vida no trabalho, fortalecer o clima organizacional e aprimorar as relações sociais e profissionais.

Durante a ação, a recepção do Tribunal foi decorada com flores amarelas e cartazes informativos sobre a campanha. Uma das atividades foi estimular que os servidores levassem um cartão com mensagem motivacional para um amigo que poderia se beneficiar das palavras escritas.
Além disso, os organizadores distribuíram folhetos com informações sobre locais de atendimento psiquiátrico e psicológico com valores acessíveis ou taxas gratuitas. “A ação não apenas sensibilizou os participantes sobre a importância da saúde mental, mas também promoveu um ambiente de trabalho mais acolhedor e solidário”, destacou a servidora da DRH, Daniela Botelho. (Texto: Sara Ribeiro, estagiária de jornalismo do Centro de Comunicação Social do TJGO)