
As inscrições para o Prêmio Innovare já estão chegando ao fim: vão somente até esta segunda-feira(26). A premiação, reconhecida por muitos como o Oscar da justiça brasileira, seleciona as melhores práticas criadas por todos os participantes do sistema de justiça.
Advogados, defensores públicos, promotores, magistrados e demais profissionais podem concorrer com trabalhos que aprimorem o atendimento à população. Para categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania é possível se inscrever pelo site www.premioinnovare.com.br.
Este ano, entre todas as práticas selecionadas, será escolhida uma que se destaque no tema Tecnologia e Eficiência da Justiça.
Prêmio já destacou quase 300 boas práticas
Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Innovare já premiou 298 práticas em vários estados do país, colaborando para que estes trabalhos sejam conhecidos em outras regiões e estimulando a transformação de alguns deles em políticas públicas.
No banco de práticas do Innovare, acessível ao público pelo site do Instituto, é possível conhecer todas as práticas que já foram selecionadas para concorrer à premiação. Ao todo, o banco agrega mais de 10 mil trabalhos aprovados para concorrer ao Innovare.
Premiação tem o apoio de associações jurídicas, CNJ e Ministério de Justiça e AGU
O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Advocacia Geral da União, de associações jurídicas e conselhos de justiça do país e tem o apoio do Grupo Globo. São parceiros da premiação o Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Justiça, a Advocacia Geral da União (AGU), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). (Fonte: Insituto Innovare)