Em razão das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) dedicou esta segunda-feira (11) à doação de sangue. A iniciativa marca, também, a abertura da Semana Pela Paz em Casa. Podem participar servidores, magistrados, advogados e jurisdicionados.
A ação visa estimular a solidariedade, conforme destacou o presidente, desembargador Walter Carlos Lemes. Para a ação, foi firmada parceria com o Hemocentro, que está com uma unidade móvel estacionada na entrada da avenida Assis Chateubriand, no Setor Oeste. Além da doação sanguínea, será aferida pressão e glicemia dos participantes. O horário de atendimento para cadastro será das 8 às 16 horas, mas a coleta será até às 18 horas.

Segundo a diretora do Hemocentro, Denyse Goulart, é preciso estar atento aos critérios para ser doador, com estar em boas condições de saúde, pesar, no mínimo, 50 quilos, estar descansado e alimentado. Ela lembra que, quem doa sangue tem direito a afastamento do trabalho de um dia, mediante atestado médico, conforme o inciso 4 do artigo 473 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). (Texto: Lilian Cury / Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)