
A juíza Maria do Socorro de Sousa Afonso da Silva passa a exercer a função de 4ª juíza da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais e o magistrado Fernando César Rodrigues Salgado assume o 1º Juizado da Infância e da Juventude das Causas Cíveis e Questões Administrativas Afins, ambos da comarca de Goiânia. As mudanças foram formalizadas na última sexta-feira (15), por meio de assinatura do Termo de Assunção por Permuta realizada no auditório do Complexo dos Juizados Cíveis e Turmas Recursais de Goiânia, no Jardim Goiás. O ato foi conduzido pela diretora do Foro da comarca da capital, juíza Patricia Dias Bretas.
A permuta foi deferida em sessão ordinária do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no último dia 13 de maio, e publicada em Diário da Justiça Eletrônico, conforme Decreto Judiciário nº 2138/2026.
Para a diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patricia Bretas, a permuta representa um importante fortalecimento da prestação jurisdicional na capital. “A comarca de Goiânia ganha muito com essa mudança. O juiz Fernando Salgado possui uma trajetória amplamente reconhecida na área da Infância e Juventude, com experiência e sensibilidade que certamente agregarão ainda mais ao trabalho desenvolvido na unidade. Da mesma forma, a magistrada Maria do Socorro levará toda a sua experiência e equilíbrio para a 2ª Turma Recursal, contribuindo de maneira muito relevante para o colegiado. São dois magistrados com histórias consolidadas no Judiciário goiano, profissionais extremamente respeitados e comprometidos com a magistratura”, destacou.

Presenças
Compuseram a solenidade de assinatura do termo, o defensor público-geral do Estado de Goiás, Tiago Gregório Fernandes; o 2º Juiz da Infância e Juventude e das Causas Infracionais, questões administrativas e afins, Lucas Siqueira; e os promotores de Justiça Francisco Bandeira de Carvalho Melo e Ricardo Papa.
Estiveram presentes também o Magistrado André Reis Lacerda, da 5ª Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos, da comarca de Goiânia, além do coordenador em substituição do Núcleo de Defensorias Especializadas da Infância e Juventude da capital, Daniel Kenji, e os também defensores públicos Eloísio da Cunha Carmo e João Pedro Carvalho Garcia. Prestigiaram ainda a solenidade servidores e assessores vinculados ao Juizado da Infância e Juventude e às Turmas Recursais da comarca de Goiânia.

(Texto: Karineia Cruz – Diretoria de Comunicação Social do TJGO/ Fotos: Gustavo Burns – Dicom/DPE-GO)