
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulga o webinário nacional ‘Pacto pela Primeira Infância: Governança, articulação e fortalecimento da rede’, que será realizado nesta terça-feira (18), das 9 às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo canal institucional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no YouTube (link de acesso).
A iniciativa é resultado de uma articulação entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Subsecretaria da Política Nacional Integrada da Primeira Infância do Ministério da Educação (SNPPI/MEC). O objetivo é fortalecer a cooperação interinstitucional para a promoção e a garantia dos direitos das crianças na primeira infância.
O evento virtual é voltado especialmente para desembargadoras, desembargadores, juízas e juízes com atuação na área, além de servidoras e servidores lotados em unidades judiciárias com Competência em matéria de infância e juventude.
Nova etapa do Pacto pela Primeira Infância
O webinário marca uma nova etapa do Pacto pela Primeira Infância. Durante o encontro, será apresentada a atual configuração da governança da Política Nacional Integrada da Primeira Infância, bem como o papel da SNPPI/MEC na coordenação e na articulação nacional da política.
A programação também abordará o percurso e as contribuições do Pacto, os desafios para a continuidade da agenda e as perspectivas para fortalecer a atuação conjunta entre Poder Executivo, Poder Judiciário e Ministério Público. Entre os temas previstos está o desenvolvimento de estratégias cooperativas e estruturantes para a efetivação dos direitos da primeira infância.
Serviço
Webinário ‘Pacto pela Primeira Infância: Governança, articulação e fortalecimento da rede’
Data: 18 de agosto de 2026
Horário: das 9 às 11 horas
Transmissão: canal institucional do CNMP no YouTube
(Texto: Sarah Mohn - Diretoria de Comunicação Social do TJGO/ Foto: G. Dettma/CNJ)