+ Mais Lidas
-
01 jun. 2022 - 16:04:24
Calculadora Judicial: TJGO adota nova ferramenta para cálculos processuais -
08 jan. 2023 - 18:06:44
NOTA DE REPÚDIO -
27 nov. 2025 - 13:01:06
TJGO define diretrizes para atuação no Recesso Forense 2025/2026; Central de Atendimento vai funcionar para apoio ao público -
12 jan. 2023 - 17:05:55
Prêmio máximo da Justiça: CNJ reconhece TJGO como ganhador do Selo DIAMANTE -
26 out. 2023 - 11:11:56
Órgão Especial aprova duas novas súmulas e uma orientação vinculante -
20 jun. 2023 - 17:05:38
Juíza condena mulher por crime de injúria racial contra cliente de loja
- Detalhes
- Acessos: 245
Ao completar quase um século e meio, TJGO se consolida como exemplo de cidadania plena para todo o País
É com imensa satisfação e orgulho que hoje, como presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, rendo minhas homenagens, por meio dessa singela mensagem, ao nosso Tribunal, que, justamente, em uma data dedicada aos trabalhadores do mundo todo, celebrada anualmente no dia 1º de maio, completa 145 anos de história. Neste quase um século e meio de existência, o TJGO se destaca na superação dos desafios, na consolidação de inúmeros projetos desenvolvidos por magistrados e servidores com boas práticas reconhecidas no cenário nacional, reforçando, assim, a sua missão precípua: a entrega efetiva e humanizada da prestação jurisdicional.
Ao longo da existência do Tribunal, que revelam bons momentos e grandes acertos no cumprimento dos ideais de Justiça desde a sua inauguração em 1º de maio de 1874, várias foram as ações implementadas com a máxima eficiência, todas voltadas para a ampliação do acesso à Justiça, para a otimização do trâmite processual, para a pacificação dos conflitos tornando-se, inclusive, uma Justiça pioneira em conciliação, para a modernização tecnológica dos sistemas, para a responsabilidade social, para a integração de todos os órgãos ligados à Justiça, para o fortalecimento da sua comunicação com os públicos externo e interno e, finalmente, para a garantia de amplo respeito aos valores éticos e morais.
Em períodos de globalização, uma instituição não deve se ater somente à sua atividade-fim, e, por essa razão, o Tribunal goiano realiza as atividades administrativas e jurisdicionais durante esses 145 anos em consonância com a evolução social e as novas práticas trazidas pelas tecnologias de informação e comunicação disponíveis.
É assim, com esse comprometimento e sábia administração estratégica, que surgem outros fatores, como valorização, estímulo e melhor produtividade do quadro de servidores e colaboradores. Esse significado é valioso, sobretudo, para todos aqueles envolvidos no desafio de promoção da Justiça. Assim, mister se faz ressaltar a satisfação de fazer parte deste Tribunal, tanto pela sinergia quanto pela sua importância para a sociedade. Inúmeros são os motivos para celebrar essa data...que venham outros 145 anos...É tempo de comemorar!
Desembargador Walter Carlos Lemes
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

- Detalhes
- Acessos: 177
A Escola Judicial (Ejug) informa que o certificado para participantes do Fonamec - Fórum Nacional de Mediação de Conflitos, que aconteceu nos dias 11 e 12 de abril, já estão disponíveis no portal Educa Ejug para servidores e magistrados (ead2.tjgo.jus.br).
- Detalhes
- Acessos: 183
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, recebeu, na tarde desta terça-feira (30), visita do Chefe da Casa Civil do Governo de Goiás, Anderson Máximo de Holanda. Na oportunidade, Anderson enfatizou sua disposição de colocar a Casa Civil do Governo à disposição das demandas do Judiciário," procurando oferecer sempre atenção e agilidade, nas questões de interesse dos Poderes Executivo e Judiciário do Estado de Goiás. A visita foi acompanhada pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Fabiano Abel de Aragão Fernandes. (Texto e fotos de Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)
- Detalhes
- Acessos: 174
O juiz da 1ª Vara de Jussara, Vôlnei Silva Fraissat, pronunciou dois homens por tentativa de homicídio, cometida no dia 9 de maio de 2018. Waderson Henrique Gonçalves Maciel e Waldir de Paula são acusados de agredir gravemente um homossexual e vandalizar a residência onde a vítima vivia com o marido, após uma briga num bar da cidade. Segundo relato de testemunhas, a motivação do crime pode ter sido homofobia. Os réus devem aguardar o julgamento em reclusão.
- Servidores de Rio Verde recebem orientação para descarte de processos judiciais
- Presidente e ex-presidente do TJGO recebem homenagem na Assembleia Legislativa
- Empresa de transporte vai indenizar em R$ 50 mil criança atropelada no acostamento
- Cidade de Goiás recebe mutirão de audiências do programa Acelerar Previdenciário
-
Ouvir notícia: