Magistrados das Varas de Fazenda Pública Municipal, Juizados da Fazenda Pública e Turmas Recursais reuniram-se com o prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, para discutir medidas voltadas à execução fiscal e à redução do acervo processual. O encontro teve como objetivo promover maior efetividade na prestação jurisdicional, beneficiando os munícipes, em consonância com a política de gestão eficiente do executivo fiscal preconizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A reunião contou com a presença da juíza auxiliar da Presidência Jussara Cristina Oliveira Louza, que destacou a importância da cooperação entre o Poder Judiciário e a administração municipal.
“A colaboração entre o Executivo Municipal e o Poder Judiciário é essencial para a implementação de políticas públicas eficazes e para o andamento adequado dos processos envolvendo a Fazenda Pública Municipal. Encontros como este possibilitam o diálogo necessário para agilizar processos judiciais e fomentar a resolução célere de litígios fiscais e tributários, em consonância com as prioridades do CNJ”, afirmou a magistrada.
A diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Dias Bretas, desejou sucesso à nova gestão municipal e reforçou o compromisso com a continuidade dos trabalhos em andamento. “Desejo sucesso à nova gestão e a continuidade dos trabalhos que vêm sendo realizados, como a regularização fundiária e a gestão do executivo fiscal, sempre com o objetivo de aprimorar a prestação jurisdicional e atender o jurisdicionado da melhor forma possível”, pontuou.
“Discutimos a implementação de políticas públicas eficazes e alinhamos estratégias para garantir o bom andamento dos processos que envolvem a Fazenda Pública Municipal”, afirmou o prefeito eleito Sandro Mabel na reunião.
Do encontro, participaram ainda os magistrados Flávio Fiorentino de Oliveira, André Reis Lacerda, Simone Monteiro, William Fabian de Oliveira Ramos, Karinne Thormin da Silva, Flávia Cristina Zuza, Mateus Milhomem de Sousa, Roberto Neiva Borges, Fernando César Rodrigues Salgado e Vanderlei Caires Pinheiro e Ana Paula de Lima Castro, além do advogado Dyogo Crosara, integrante da equipe de transição do prefeito eleito Sandro Mabel.