
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizará, no dia 6 de fevereiro, a 4ª edição do Bloco Nem Vem, que neste ano terá como tema “A Justiça vai à rua contra a violência de gênero”. As inscrições para o evento estarão abertas a partir desta segunda-feira (19) e se estendem até quarta-feira (21) para o público interno do TJGO. Nesta primeira etapa, magistradas, magistrados, servidoras, servidores, terceirizadas, terceirizados, estagiárias e estagiários poderão adquirir os abadás para o Bloco, que terá concentração a partir das 19 horas, na Praça do Sol, no setor Oeste, em Goiânia, com posterior cortejo pelas ruas do bairro.
O público em geral também poderá participar da ação institucional, efetuando as inscrições entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. E para ninguém ficar de fora, o terceiro lote disponibilizado para inscrição será no dia 4 de fevereiro, relacionado aos abadás remanescentes. As inscrições poderão ser realizadas por meio deste LINK, com uma contribuição de R$ 30, que será convertida para a realização de ações sociais desenvolvidas dentro do Judiciário goiano. Os contatos para mais informações são: (62) 3216-2502 / 99108-2133 (Whatsapp) ou pelo e-mail: coordenadoriamulher@TJGO.jus.br.
Bloco Nem Vem 2026
Realizada pelo TJGO, por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, o “Bloco Nem Vem” é uma mobilização social com propósito que visa promover uma abordagem interativa, educativa e cultural com foco na conscientização, prevenção e enfrentamento da violência contra mulheres e meninas com uma linguagem cultural popular.
O encontro reúne o corpo funcional do TJGO e família, sociedade, parceiros institucionais e demais participantes com o propósito de interromper o ciclo da violência de gênero, empoderar e dar destaque às leis que protegem o público feminino.
Orientações
Cada inscrição dá direito a um abadá oficial do Bloco e é permitido adquirir até três abadás por CPF. Terão direito a retirar os abadás as pessoas que tiverem suas inscrições efetivadas. A entrega ocorrerá por tamanho e será conforme disponibilidade no ato da retirada, tendo as opções das camisetas P, M, G, GG. O local da troca ainda será confirmado.
No bloco de rua, crianças e adolescentes participantes deverão estar obrigatoriamente com crachás de identificação fornecidos pela organização do evento.
Anota aí: período de inscrições e entrega dos abadás
Inscrições público interno: 19 a 21 de janeiro
Troca de abadás: 22 e 23 de janeiro
Inscrições público externo: 29 de janeiro a 1º de fevereiro
Troca de abadás: 2 e 3 de fevereiro
Inscrições remanescentes: 4 de fevereiro
Troca de abadás: 5 e 6 de fevereiro
(Texto: Karineia Cruz - Centro de Comunicação Social do TJGO)