O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu nesta terça-feira (19) no salão nobre da Presidência, o diretor-geral da Polícia Civil de Goiás, João Carlos Gorski, acompanhado do diretor-geral adjunto Daniel Felipe Diniz Adorni. João Carlos solicitou ao presidente apoio com relação à guarda das armas apreendidas, uma vez que as delegacias não têm estruturas para abrigá-las.

De acordo com João Carlos, o apoio da Justiça goiana é fundamental para ajudar a encontrar uma solução para o problema. “A segurança é uma pirâmide, os policiais são a base e o Poder Judiciário o topo. Sendo assim, esse apoio é primordial para o bom fluxo e êxito dos trabalhos”, destacou. Segundo ele, diversas delegacias do Estado estão com dificuldades no encaminhamento desse material ao Exército, que, por sua vez, alega não ter espaço para acomodá-lo. “Sei que podemos contar com o apoio do Tribunal de Justiça goiano, que é um poder de peso”, frisou.

Ney colocou o Poder Judiciário a disposição da Polícia Civil, disse que irá ajudar no que for possível e designou o juiz-auxiliar da Presidência do TJGO, Carlos Magno Rocha da Silva para acompanhar de perto a situação. Carlos Magno adiantou que são buscadas soluções para o problema e em breve será marcada uma reunião para criar definitivamente um fluxo de transporte dessas armas para Goiânia e posterior remessa para os batalhões do Exército.

Também acompanharam a reunião o desembargador Carlos Hipólito Escher, vice-presidente do TJGO; o juiz-auxliar da Presidência do TJGO, José Ricardo Machado; Átila Naves Amaral, diretor do Foro da comarca de Goiânia e o juiz Eduardo Peres Oliveira. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: