O comando da Polícia Militar de Goiás foi recebido nesta terça-feira (26) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula. A cúpula da PM fez uma visita institucional para estreitar os laços com a nova administração do Judiciário  e para apresentar a equipe.

Estiveram presentes o comandante geral, Cel PM Edson Costa Araújo; o sub-comandante geral, Cel PM Sérgio do Carmo e Silva; o chefe do Estado Maior, Cel PM Jurair Alves de Souza e o corregedor da instituição, Cel PM Lorival Camargo.

De acordo com o comandante, a Polícia Militar é o braço forte da Justiça e tem cumprido seus deveres constitucionais no sentido de fazer valer, naquilo que compete à instituição, as determinações do Judiciário. Edson Costa também solicitou ajuda no sentido de se encontrar uma solução para a guarda das armas envolvidas em processos judiciais que atualmente estão sob os cuidados da polícia.

Ney Teles informou que o TJGO já busca uma forma de resolver esta pendência, que o juiz-auxiliar da presidência Carlos Magno Rocha da Silva esteve reunido inclusive no Conselho Nacional de Justiça e que em breve será providenciada uma solução. O presidente também agradeceu a sessão do Ten Cel PM William Pereira da Silva, que assumiu a Assessoria Militar do TJGO.

O comandante informou ainda que a instituição busca viabilizar a construção de uma unidade específica para os apenados militares e pediu apoio do Tribunal para a concretização dessa empreitada. Ney Teles externou aos presentes a intenção de promover encontros e palestras entre magistrados, principalmente da área criminal, com a Polícia Militar, como forma de aproximação e sinergia.

Pelo TJGO, participaram do encontro o desembargador Leandro Crispim; os juízes-auxiliares da presidência José Ricardo Marcos Machado e Carlos Magno Rocha da Silva; o juiz Gustavo Assis Garcia, da Auditoria Militar e o secretário-geral da Presidência, Fernando Sousa Chaves, além do assessor militar, Ten Cel PM William Pereira. (Texto: Ricardo Santana / Fotos: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: