O juiz Vítor Umbelino Soares Júnior, titular do 3º Juizado Cível e Criminal e diretor do Foro da comarca de Rio Verde, instituiu nesta quarta-feira (27) a Comissão de Planejamento, Gestão e Modernização da Comarca.

A comissão, que é composta por 12 membros, possui representante de cada uma das principais unidades do fórum e tem por objetivo o cumprimento das metas estabelecidas pelo Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para as comarcas do interior. O magistrado, ciente do desafio de administrar um Foro que está estre os maiores do Estado, busca executar formas adequadas de gestão e planejamento dos recursos humanos, materiais e de infraestrutura.

Vítor Umbelino acredita que com uma política inclusiva de participação efetiva de servidores na definição de “políticas públicas forenses” possibilitará melhorias na prestação jurisdicional local. Estas melhorias têm como objetivo uma melhor integração das atividades-meio com as atividades-fim do Judiciário  e visam um melhor desempenho da comarca. A comissão implementará ainda mecanismos de modernização das ferramentas e sistemas judiciais e capacitação contínua dos servidores do Judiciário local nas área administrativa, jurídica, atendimento ao público e procedimentos cartorários.

A importância do comprometimento e envolvimento da equipe para o êxito nas metas propostas foi ressaltada pelo magistrado, que exaltou a capacidade e competência de cada componente. “Trata-se de uma gestão participativa”, afirmou. Por sua vez, o oficial de justiça Vicente Francisco das Chagas Neto descreve como “uma oportunidade ímpar do servidor auxiliar a direção do Foro nas demandas do dia a dia, com apresentação de ideias e soluções. “É uma excelente iniciativa para colaborar com o andamento da Justiça. Me sinto honrado em representar a classe e, de alguma forma, colaborar com a administração”.

As reuniões acontecerão de forma mensal, com o recebimento de sugestões, críticas e reivindicações de servidores, advogados, promotores e todos aqueles que dependem do bom funcionamento do aparato jurisdicional da comarca. Ficará  aberto, de acordo com o juiz, um canal permanente de comunicação com a administração do Foro, em busca de melhorias na entrega da prestação jurisdicional. (Texto: Centro de Comunicação Social do TJGO / Foto: comarca de Rio Verde)

  •    

    Ouvir notícia: