730adsadasdInstituído pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, e tendo o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO) Átila Naves do Amaral na coordenação das atividades, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) faz balanço de mil atendimentos no primeiro semestre.

 


Dos mil atendimentos, 526 foram por registro on-line pelo canal de atendimento disponibilizado no site do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), 185 por atendimento via chat on-line e 289 por atendimento presencial. “O balanço mantém a ótica tida no 1º trimestre. Temos a perspectiva de 2 mil atendimentos para este ano, o que representa benefício para o usuário e para a Corregedoria”, pontua o diretor do SAU, Nayro Gomes Amaral.

 

De acordo com Amaral, cerca de 80% dos casos que chegam ao SAU são solucionados, os outros 20% são encaminhados ao protocolo para tramitação de expediente administrativo comum. “Os reclamantes se dividem em interessado/parte e advogados, o que transpassa o objetivo inicial do SAU que é a aproximação com o usuário”, conclui.

A procura pelo auxílio oferecido pelo SAU evita que sejam instaurados processos administrativos na CGJGO, dando celeridade aos procedimentos administrativos comuns.

O objetivo do SAU é aperfeiçoar os serviços de relacionamento e a melhoria da aptidão instrumental da Justiça, bem como o aperfeiçoamento ao atendimento aos usuários em 1º grau de jurisdição. O serviço tem atribuições de atender as dúvidas, sugestões, reclamações e denúncias competentes à CGJGO e promover a integração dos usuários.

O atendimento é feito pessoalmente no 11º andar, sala 1123, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), ou on-line acessando o portal do TJGO (www.tjgo.jus.br), no tópico 'Atendimento ao Usuário - Corregedoria-Geral da Justiça'. Mais informações pelo telefone: 3216-2150. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)

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