A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco realizará, nesta terça-feira (18), às 10 horas e também às 15 horas, no auditório do Tribunal do Júri I, reunião com cartorários de capital e do interior, acerca do Selo Eletrônico. A ferramenta foi desenvolvida pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e implantada por meio do Provimento nº 07/2012 a fim de dar cumprimento a exigências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Escolhidos pelo critério de aptidão tecnológica, 145 cartórários foram convidados para o evento, ocasião em que poderão tirar dúvidas, conhecer melhor o novo modelo e dar sugestões para seu aperfeiçoamento.

O Selo Eletrônico foi criado para substituir definitivamente o selo de papel. Para Beatriz Figueiredo, o novo modelo garante eficiência, transparência, confiabilidade e agilidade aos serviços de cartórios extrajudiciais. “Representa um divisor de águas que promove modernidade e segurança jurídica aos serviços”, assinala a corregedora-geral da Justiça.

O novo modelo proporcionará mais segurança ao trâmite notarial e registral reduzindo ocorrência de fraudes. A certificação digital gera, ainda, economia financeira ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), que elimina despesas com serviços gráficos. O Selo Eletrônico contém 23 dígitos. O código é impresso no documento lavrado no cartório. Realizado o ato, o usuário pode acessar o Portal do Extrajudicial, através do sítio eletrônico http://extrajudicial/tjgo.jus.br/selo, e consultar os serviços realizados. (Texto: Patrícia Papini – Assessoria de Imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)

  •    

    Ouvir notícia: