As inscrições via formulário Google Forms para o Encontro Regional da 4ª Região Judiciária, que será sediado em Goiatuba, terminam nesta terça-feira (16), às 18 horas. Contudo, os interessados em participar do evento poderão efetuar a autoinscrição diretamente na plataforma da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Goiás (Ejug) até o final da manhã desta quarta-feira (17). 

O evento será realizado presencialmente de 17 a 19 de abril (quarta, quinta e sexta-feira) e transmitido pelo Canal do Youtube da Diretoria de Planejamento e Programas da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás.

O encontro contará com a presença do corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, e alcançará, também, inscritos para participação pelo canal on-line. Este é o 7º Encontro Regional da atual gestão e o segundo de 2024.

O coordenador-geral dos Encontros Regionais é o juiz Marcus Vinícius Alves de Oliveira, auxiliar da Corregedoria, que também estará presente ao evento.

Painéis e reunião reservada com magistrados (as)

A abertura do encontro ocorrerá na quarta-feira, 17, das 13 às 13h45. Serão apresentados cinco painéis voltados para temáticas relacionadas à gestão: quatro no dia 17 e um no dia 18 no início da manhã.

O painel Gestão de Gabinete, abrirá o rol de apresentações da tarde. O segundo painel abordará o BNMP e Baixa Processual em Geral, seguido de uma exposição sobre o Aplicativo Mulher Segura, que ficará a cargo da equipe da Coordenadoria da Mulher do TJGO; PROJUDI / PJD e Operacionalidades do Sistema Gestão à Vista, e Gestão Aplicada do Processo Eletrônico e da Unidade Judicial.

No dia 18, no período da manhã, haverá uma apresentação sobre o novo Sistema de Gestão e Controle da Corregedoria (SIGESCON), e, na sequência, das 9h45 às 12 horas uma reunião reservada com os(as) magistrados(as) da 4ª Região Judiciária.

À tarde, haverá uma reunião com representantes do Foro Extrajudicial e sobre regularização fundiária. Simultaneamente, ocorrerá a Oficina de Gestão de Metas e Prêmios (apenas presencial), uma inovação nos Encontros Regionais.

Reuniões exclusiva entre servidores (as) e audiência pública

No último dia do encontro, (sexta-feira), 19, será feita pela manhã uma reunião reservada com os(as) servidores(as) da região.

Ao final, no Auditório do Tribunal do Júri da comarca anfitriã, os trabalhos se encerram às 12 horas com a audiência pública, ocasião em que as instituições, em representação à comunidade como um todo, levam aos integrantes da Corregedoria e ao juiz local questionamentos, sugestões e reclamações.

Integram a 4ª Região Judiciária, além de Goiatuba, Bom Jesus, Buriti Alegre, Itumbiara (polo), Joviânia, Morrinhos e Pontalina. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Edição de arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia: