O juízo da 8ª Vara Criminal de Goiânia condenou Juan Carlos Gomes de Macedo a 29 anos e 2 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de latrocínio e corrupção de menor. Juan Carlos é acusado de matar Genesi Ferreira Mendes de Resende, após uma tentativa de roubo.

No dia 2 de abril de 2012, ela saía com seu veículo da residência da mãe, no Setor Faiçalville, quando foi abordada por três indivíduos, um deles menor. Recebida a voz de assalto, Genesi, assustada, acelerou com o veículo tentando fugir. Juan, então, disparou um tiro que a atingiu na cabeça, o que a fez perder o controle do carro e chocar-se contra o muro da residência vizinha.

Juan Carlos confessou o crime e contou que ele e os companheiros pretendiam roubar o veículo para atender a uma "encomenda" de um preso do Centro Penintenciário Odenir Guimarães (Cepaigo). 

No entendimento do juiz, que se valeu da súmula nº 610 do Supremo Tribunal Federal (STF), há crime de latrocínio quando o homicídio se consuma, ainda que não se realize a subtração de bens da vítima. (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: