A comarca de Rio Verde recebeu na manhã desta sexta-feira (9) a visita inédita do governador de Goiás, Marconi Perillo, para encontro com os juízes e membros do Ministério Público (MP). O evento foi aberto pelo  titular do 3º Juizado Especial Cível e Criminal da comarca, juiz Vitor Umbelino.


Segundo ele, Rio Verde é uma das principais cidades do Estado, com uma população que chega aos 200 mil habitantes. "Infelizmente, os índices de violência e criminalidade acompanham esses números em proporção geométrica, atingindo a confiança da população local nos órgãos formais de controle, como polícias civil e militar, Ministério Público e Poder Judiciário”, comentou, destacando a necessidade de inciativas urgentes que assegurem maior estrutura e condições de trabalho aos agentes estatais.

A precariedade do sistema prisional da comarca também foi objeto de discussão, em especial a CPP, que possui infiltrações no teto e nas paredes, mofo, além de estar com a tubulação de esgoto entupida. A titular da 2ª Vara Criminal, juíza Tatiane Marcella Borges, lembrou a fuga de 12 presos, ocorrida no dia 29 de julho, e afirmou que  a fragilidade da segurança se dá, também, em virtude da falta de agentes prisionais que, atualmente, somam apenas nove para realizar todo o serviço. (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJ-GO)

  •    

    Ouvir notícia: