A juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia, condenou a seis anos de reclusão, mulher que atirou em rapaz para cobrar dívida de drogas. Segundo a magistrada, Karla de Oliveira Rabelo cumprirá a pena em regime inicialmente aberto, em razão de seus bons antecedentes, e poderá conviver com sua família, já que possui dois filhos menores.

A acusada foi condenada por roubo majorado de emprego de arma. A defesa pediu a desclassificação do crime, mas a solicitação não foi acatada. De acordo com Placidina, a materialidade foi comprovada, com base no conjunto de provas e depoimentos das vítimas e testemunhas.

Em 26 de junho de 2009, por volta das 20h30, no Setor Parque Amazonas, Karla de Oliveira Rabelo, que ocupava a garupa de uma motocicleta, dirigida por um adolescente, desceu do veículo e deu voz de assalto a Ronan Dias de Oliveira, o qual estava parado na porta de sua residência. A acusada determinou que lhe entregasse o dinheiro, caso contrário, ela o mataria. A vítima resistiu a abordagem e saiu correndo e, por tal motivo, ela disparou quatro tiros, que atingiram de raspão a cabeça do rapaz.

Ao perceber os disparos, o pai da vítima foi ver o que estava acontecendo. No momento, a acusada exigiu que ele lhe passasse o dinheiro, com a ameaça de matar seu filho. Desesperado, ele entregou a ela R$ 100. Após fugir, a polícia militar foi acionada e a prendeu, além de deter o adolescente. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: