O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) dará início, na próxima segunda-feira (26), ao Censo Nacional do Poder Judiciário. Inicialmente, o questionário deverá ser respondido apenas por servidores e o prazo final não foi definido, ainda. Após o término desta etapa, será a vez de os magistrados participarem. A organização da pesquisa é de responsabilidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com o juiz-auxiliar da Presidência do TJGO e presidente da Comissão Regional do Censo, Reinaldo Alves Ferreira, o levantamento tem o objetivo de analisar as informações dos servidores que compõem o Judiciário, em âmbito nacional. "A pesquisa pretende facilitar a implementação de medidas de aperfeiçoamento para suprir as áreas com déficit", afirmou.

Segundo informações do CNJ, os dados fornecidos serão mantidos em sigilo e os resultados serão divulgados de forma genérica, sem identificação dos participantes. O tempo estimado é de cinco minutos para responder todas as questões e deverão participar todos os servidores ativos da Justiça Federal, do Trabalho, Eleitoral, Militar e dos estados, além dos tribunais superiores, do CNJ, do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).  (Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: