A elaboração de termo de acordo de cooperação entre diversas instituições públicas do Estado de Goiás foi tema de reunião realizada na tarde desta sexta-feira (20), no gabinete da diretoria-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), entre os representantes destas entidades. O objetivo é unir esforços, trocar experiências e compartilhar recursos, para que o cidadão seja melhor atendido, com política pública e prestação jurisdicional mais célere e efetiva.

O esboço do termo foi apresentado pelo analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Christiano Vieira, a representantes do TJGO,TRE, Justiça Federal (JF), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Defensoria Pública da União (DPU) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O documento constituirá, futuramente, o Fórum Permanente do Sistema de Justiça em Goiás (Forjus-GO).

Christiano Vieira explicou que a intenção é de que cada órgão nomeie uma pessoa para ser seu ponto de contato com o Forjus. Cada instituição conterá, ainda, diversos participantes de grupos de trabalho específicos, para a parte prática de funcionamento do fórum. Para ele, o compartilhamento de recursos, experiências, conhecimentos e estratégias do poder público é uma forma de buscar respostas para os problemas complexos enfrentados pela sociedade.

Estiveram presentes e se dispuseram a assinar o acordo os diretores gerais do TJGO, Wilson Gamboge Júnior; do TRE, Saulo Ricardo; da JF, Clécio Júnior; do MPF, Djalma Leandro, do MPGO, Frederico Guedes, além do diretor da DPU, Adriano Cristian e Sebastião Macalé, representando o presidente da OAB, Henrique Tiburcio. O assessor de planejamento do TJGO, José Reinaldo, também acompanhou a reunião. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) também são órgãos convidados. (Texto: Jovana Colombo – estagiária / Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: