Antes de começar o julgamento de Wilson Bicudo da Rocha, o juiz Jesseir Coelho de Alcântara, do 1° Tribunal do Júri de Goiânia, concedeu coletiva sobre o júri. Bicudo é acusado de tentativa de homicídio triplamente qualificado por ter agredido e perfurado os olhos da ex-companheira, Mara Rúbia Mori Guimarães.

O magistrado explicou que após a instalação da sessão, haverá o sorteio dos jurados e logo em seguida a leitura da denúncia. Em seguida, serão ouvidas as cinco testemunhas arroladas pela acusação, depois as cinco de defesa. Por último, será feito o interrogatório do acusado. Depois disso, virão os debates orais entre defesa e acusação e, após, proferido o voto dos jurados, momento em que o juiz fará a leitura da sentença no plenário.

“Esse caso tem muita repercussão, mas não é diferente de nenhum outro”, ressaltou. Ele lembrou que, se for condenado, Bicudo poderá pegar de 12 a 30 anos de reclusão, com pena diminuída de um terço a dois terços por ser crime tentado. A previsão é que o júri termine por volta das 18 horas. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: