O secretário de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Leonardo Rodrigues de Carvalho, falou para os magistrados e servidores que participam do Fórum de Planejamento, Estratégia e Gestão: Magistrados e Servidores Pensando o Futuro do Judiciário Goiano, em Pirenópolis, sobre alinhamento estratégico. Inicialmente ele fez uma abordagem histórica do Plano Estratégico do Tribunal goiano.

Em seguida, Leonardo Rodrigues destacou que, por meio da Resolução número 11 de 10 de junho de 2009, a Corte Especial do TJGO aprovou o Plano Estratégico o Poder Judiciário goiano, que atendeu à Resolução número 70 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durante a apresentação, o secretário de Gestão Estratégica abordou conceitos como missão, visão, valores, objetivos estratégicos, entre outros.

Já o diretor financeiro do TGO, Luiz Cláudio Rezende, ele abordou a prática de elaboração da proposta orçamentária. O diretor falou também dos conceitos básicos dos componentes do orçamento público e do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Ao finalizar, Luiz Cláudio pediu que todos auxiliem a administração do Poder Judiciário a melhorar a arrecadação e a qualidade dos gastos públicos.  (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja galeria de fotos

  •    

    Ouvir notícia: