O Fórum de Planejamento, Estratégia e Gestão: Magistrados e Servidores Pensando o Futuro do Judiciário Goiano, realizado em Pirenópolis, encerrou as atividades de terça-feira (25) com uma dinâmica em grupo.

Os participantes foram divididos em regiões judiciárias, que são 13. Além disso, teve a mesa da Administração, composta pelas diretorias do TJGO e assessores de planejamento, aquela do segundo grau, onde foram colocados desembargadores, juízes substitutos em segundo grau e responsáveis pelos gabinetes.

Os participantes tiveram de responder as seguintes perguntas: o que mudou no TJGO desde a implantação do Planejamento Estratégico? Quais os nossos maiores desafios? O que podemos fazer de agora em diante?

Durante o exercício, eles sintetizaram as respostas e elegeram uma pessoa para respondê-las. “A dinâmica do Café Judiciário foi importante, pois desenvolveu a percepção de que o planejamento é essencial. Além disso, sentar em torno de uma mesa de café e conversar, faz com que os resultados fluam. Em uma roda não há meio nem fim”, explicou Márcia Faiad, diretora de Recursos Humanos do TJGO.

De acordo com ela, há grande dificuldade em sintetizar assuntos e o exercício contribui para melhorar isso. “Fica claro que, ao realizar a atividade, há uma facilidade de se chegar a resultados”, ressaltou, ao enfatizar que a dinâmica influencia diretamente no dia a dia dos magistrados e servidores.

Além disso, segundo a diretora, a forma lúdica contribuiu para a participação de todos e para conhecer novas pessoas. “Dá a oportunidade de passear entre as mesas e contribui ativamente com o pensamento no sentido de ligar a essência de suas descobertas aos círculos de pensamentos em constante ampliação. Estas são características marcantes do café”, pontuou.

Lembrança
Após os trabalhos, o Centro de Comunicação Social do TJGO disponibilizou um varal com fotos do evento, no qual os participantes puderem conferir as imagens e levar uma lembrança do evento para casa. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano e Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO) Veja galeria de fotos

  •    

    Ouvir notícia: