A juíza Placidina Pires (foto), da 10ª Vara Criminal de Goiânia, decretou a prisão preventiva de César Faria de Almeida, preso em flagrante por assaltar uma mulher dentro do Shopping Flamboyant. O crime aconteceu no dia 11.

Consta dos autos que o denunciado abordou a vítima, que estava sentada em frente a um café, no segundo piso do estabelecimento, por volta das 15h30. Ele portava uma faca de serra e deu voz de assalto, exigindo a entrega do celular, o que lhe foi, prontamente, atendido. Logo após a fuga do assaltante, a mulher pediu socorro aos seguranças do local, começando uma busca pelos corredores do shopping – encontrando, minutos depois, César, em posse do objeto roubado e da arma.

Segundo a magistrada, no caso estão presentes os requisitos para fundamentar a prisão preventiva de César, como prova de existência do crime e o perigo decorrente caso ele fosse colocado em liberdade. “Apesar de o autuado ser primário, sua conduta é concretamente grave, demonstrando periculosidade social, haja vista que, supostamente, perpetrou o delito apurado em plena luz do dia, mediante grave ameaça”. Veja decisão. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: