thumbnailO juiz Lucas Siqueira, da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Formosa, realizou, na quarta-feira (2), audiências concentradas no abrigo Casa da Mãe Social. A iniciativa atende ao Provimento nº 32 da Corregedoria Nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça.

Na oportunidade, foram realizadas 15 audiências, envolvendo 23 crianças e adolescentes acolhidos nos abrigos da comarca Formosa, que conta como o município de Cabeceiras como distrito judiciário, com a presença de representantes dos principais órgãos da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente. Além disso, foram reavaliadas cada uma das medidas protetivas de acolhimento institucional, dado o seu caráter excepcional e provisório.

“O evento foi um sucesso e, graças à dedicação da equipe interdisciplinar da comarca local e da equipe técnica do abrigo, que é coordenada por Solange Farias Vieira de Sousa, foi possível o desabrigamento de seis crianças e adolescentes, que foram reintegrados às respectivas famílias naturais ou extensas”, avaliou. O promotor de justiça Lucas Danilo Vaz Costa também participou da ação. (Texto: Arianne Lopes / Foto: comarca de Formosa – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: