A comarca de Nova Crixás promoveu nesta quarta-feira (16) um mutirão de transações penais, com realização de 70 audiências, resultando em arrecadação superior a R$ 50 mil, destinado a instituições sociais e entidades públicas da região. A iniciativa teve apoio do Ministério Público do Estado de Goiás (TJGO) e da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OABGO).

Com os bons resultados colhidos no evento, o juiz titular Peter Lemke Schrader afirmou que foi um “desafio vencido, ao se realizar tantas audiências em apenas um dia”. O magistrado comentou, ainda, que teve uma “sensação de dever cumprido, ao imprimir celeridade aos procedimentos penais e colaborar com entidades agraciadas com verbas e bens angariados”.

A presidente do Conselho da Comunidade, Maria das Dores, também comemorou a iniciativa. “O mutirão teve dupla finalidade, a educativa mostrando que pequenos e grandes delitos não ficam impunes, e a social, revertendo as multas e penas em benefício das entidades que trabalham com pessoas em situação de risco social”. (Texto: Lilian Cury, com informações da Diretoria do Foro de Nova Crixás)

  •    

    Ouvir notícia: