Com a publicação nesta quinta-feira (16), no Diário da Justiça Eletrônico, entrou em vigor o Decreto Judiciário nº 792/2020, que dispõe sobre o Comitê Gestor de Controle de Mudança de Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito do Poder Judiciário Goiano. Ao assinar o expediente, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, considerou as diretrizes estabelecidas pela Resolução nº 211/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD).

O desembargador presidente, observou, ainda, que em atenção a esta resolução, foram instituídos, no âmbito do Poder Judiciário goiano, o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (Comitê Estratégico) e o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (Comitê Operacional).

Composição

Conforme o ato, o Comitê Gestor será composto por Cláudio Henrique Araújo de Castro, juiz auxiliar da Presidência do TJGO; diretor de Informática; diretor da Divisão de Suporte a Serviços de TI; diretor da Divisão de Engenharia de Software; e diretor da Divisão de Infraestrutura Tecnológica. O presidente poderá solicitar informações e envolver outros membros, outras áreas, na medida da sua necessidade ou em virtude da especificidade da atividade a ser analisada.

Ao Comitê Gestor de Controle de Mudança de TIC compete analisar, validar, aprovar ou rejeitar as solicitações de mudanças, referentes aos serviços prestados pela área de TIC do Poder Judiciário goiano, que forem encaminhadas pelo Comitê Estratégico ou Operacional de TIC; auxiliar na priorização e na programação da implantação das mudanças aprovadas; rever o processo de gerenciamento de mudança uma vez ao ano, ou conforme necessidade; identificar questões que mereçam alteração na solicitação de mudança, e devolver ao respectivo comitê estratégico ou operacional de TIC para, em conjunto com a área solicitante, promover a revisão e adequação necessárias. (Texto Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: