O Núcleo Técnico de Telecomunicações, por meio da Diretoria de Informática, realiza modernização dos serviços de telefonia, que atendem ao complexo B do Palácio da Justiça, após conclusão de sua reforma. As novidades vão oferecer novos recursos aos usuários com o contraponto de zerar custos de ligações entre as unidades.

Segundo o diretor da pasta, Vinícius da Silva Resende, os novos equipamentos fazem parte do projeto de atualização tecnológica de todo o parque. “Cumpre ressaltar que a antiga central telefônica do edifício-sede estava em operação a mais de dez anos e não suportava mais ampliações além disso, tinha um custo de manutenção muito elevado. Os equipamentos adquiridos já vão operar dentro da plataforma VoIP (Voice Over Internet Protocol ou Voz sobre o protocolo de Internet) trazendo novos recursos aos usuários”.

Atualmente, a plataforma já está implantada em 15 localidades: Auditoria Militar; comarca de Anápolis (Fórum, Juizados e Depósitos); Edifício Lourenço Office; Edifício Garavelo Center (Avenida 85); Fórum Cível e Criminal da Comarca de Goiânia; Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Goiânia; 2º, 4º e 6º Juizado Especial Cível da Comarca de Goiânia, Comarcas de Goianira, Guapo, Senador Canedo, Trindade e Palácio da Justiça (Sede do TJGO - Bloco A).

O diretor ressaltou, também, que a plataforma adquirida em 2015 suporta até 10.000 usuários, “sendo possível atender todas as comarcas goianas, bastando realizar o investimento em licenças e aparelhos telefônicos”. Até o primeiro semestre do próximo ano, outras nove unidades também vão passar pelo processo de atualização tecnológica.

O o diretor de Informática do TJGO, Anderson Yagi Costa, informou que a aquisição dos equipamentos foi realizada por meio de processo licitatório, com uso de recursos do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fundesp). Ainda segundo ele, a iniciativa atende uma das ações estratégicas de tecnologia da informação da atual gestão. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

Fale conosco sobre esta página