Os integrantes do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Estado de Goiás (GMF-GO) se reuniram, nesta quarta-feira (7), para discutirem o direito à saúde do encarcerado no Sistema Prisional goiano e a alimentação dos reclusos. O encontro foi presidido pela coordenadora do GMF/GO, juíza Telma Aparecida Alves.

Na oportunidade, o supervisor do GMF/GO, desembargador Anderson Máximo, agradeceu o esforço e dedicação dos envolvidos e lembrou dos desafios ao assumir o grupo. “Que possamos dialogar para avançarmos. Sabemos que o Estado é grande e queremos fazer o melhor para o cidadão. Hoje tivemos uma reunião muito madura e qualificada, que teve início, meio e fim. Saímos com os objetivos traçados. Contem comigo para resolver efetivamente o problema”, salientou. O próximo encontro ficou marcado para o dia 10 de agosto. 

Também participaram da reunião, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Gustavo Assis; o juiz membro do GMF, Alano Cardoso de Castro; juíza membro do GMF, Vaneska da Silva Baruki; juiz membro do GMF, Decildo Ferreira Lopes; juiz membro do GMF, Carlos José Limongi Sterse; promotor de justiça, Bernardo Cavalcanti; defensora pública Singridy Palles da Silva; defensor público Marcelo Penna; gerente de Assistência Biopsicossocial da DGAP, Sandro de Souza e Silva; diretor da DGAP, tenente-coronel Franz Augusto Marlus Rasmussen; representante da Secretaria Estadual de Saúde, Candice Resende Castro e Macedo; gerente de Cuidado à Populações Específicas da Secretaria Estadual de Saúde, Daniela Paula de Freitas; coordenadora de Cuidado à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade da Secretaria Estadual de Saúde, Albemar Carvalho de Araújo Genovesi; secretário Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães; gerente de Populações Específicas – representante da Secretária Municipal de Saúde de Goiânia, Roberto Vaz. (Texto e Foto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: