Os integrantes do Centro de Inteligência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) se reuniram na terça-feira (6). O encontro foi realizada por videoconferência e foi conduzido pelo juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, que coordena o grupo.

Na reunião, o diretor de Estatística e Ciência de Dados do TJGO, Antonio Pires de Castro Júnior, apresentou relatório que consta as 30 maiores classes e assuntos nos segmentos juizados cíveis e varas cíveis para atuação do Centro de Inteligência. Em seguida, o juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Centro de Inteligência propôs um estudo do relatório para que sejam tomadas iniciativas que visem negociar fluxos de tramitação processual.

Por fim, a diretora de Planejamento e Inovação, Mislene Medrado, informou que o indicador que define o tempo médio entre afetação/admissão e publicação do acórdão de mérito nos incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) foi incluído no Plano do Sexênio 2021-2026.

Resolução 

Instituído pela Resolução nº 147, de 12 de maio de 2021, o Centro de Inteligência é vinculado à Presidência do TJGO e compete, principalmente, identificar o ajuizamento de demandas repetitivas ou de massa no âmbito do Poder Estadual, atém da elaboração de estratégias para tratamento adequado da questão. 

Também participaram da reunião, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Altair Guerra da Costa e a  coordenadora do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Núcleo de Ações Coletivas (Nugepnac), Agda Franco de Oliveira Goyano. (Texto: Arianne Lopes / Imagem: Centro de Inteligência - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia: