O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, em substituição na 4ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, recebeu denúncia contra uma mãe acusada de tentar matar o filho de 1 ano e 6 meses. O magistrado determinou a citação da mulher para ela responder a acusação, por escrito, em 10 dias.

De acordo com a denúncia, no início da noite do dia 17 de agosto de 2019, Kassiane Soares da Silva, deu quatro comprimidos de Rivotril ao filho menor, que na época tinha 1 ano e 6 meses. Segundo consta, o crime de homicídio somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade da mãe, pois uma outra mulher, ao perceber o comportamento estranho da denunciada e a situação de perigo da criança, acionou o socorro. 

A denúncia afirma que, no dia do fato, a mãe da criança ingeriu vários medicamentos antidepressivos, bem como intoxicou seu filho ainda bebê com compridos de Rivotril. Insatisfeita com o resultado, pois a criança ficou apenas sonolenta, Kassiane foi até ao supermercado comprar “chumbinho” para dar ao filho e depois ingerir.

Ocorre que uma cliente do estabelecimento comercial deparou-se com a mulher fora de si, visivelmente apática, com o filho no colo, apresentando sonolência exagerada. Ao falar com Kassiane, ela revelou sua intenção de cometer o crime, o que fez com que a mulher acionasse a equipe do Corpo de Bombeiros.

A criança foi levada à unidade de saúde e imediatamente submetida a lavagem gástrica devido ao quadro de intoxicação e acompanhada, posteriormente, pela avó materna. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: