O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos de Goiânia divulgou, nesta terça-feira (3), a estatística dos atendimentos da Justiça Móvel de Trânsito, no mês de julho, nas comarcas de Goiânia, Anápolis, Itumbiara e Goianésia. No total, foram realizados 157 atendimentos, resultando em 125 acordos, o que correspondeu a um porcentual de 80% de ocorrências com solução consensual.

A Justiça Móvel de Trânsito foi criada para atender acidentes com veículos automotores que não envolvam mortes. O objetivo é diminuir o número de demandas cíveis de indenização por danos em acidentes de trânsito, resolver com rapidez e eficiência as questões relativas a acidentes de trânsito e contribuir para a educação no trânsito e a redução das reincidências nos acidentes.

Além de benefícios imediatos, a Justiça Móvel de Trânsito contribui para reduzir o tempo de espera que questões relativas ao trânsito levam para serem julgadas na justiça comum. A equipe pode ser acionada pelos telefones (62) 3261-9077 e (62) 3018-8026, de segunda a sexta-feira, em todos os setores de Goiânia.

Desde novembro de 2000, a Justiça Móvel de Trânsito realizou 106.262 atendimentos e alcançou 95.153 acordos – o equivalente a 80% do total. Em caso de acidentes de trânsito com morte ou com ferimentos graves, a ajuda deverá ser solicitada por meio do número 190. (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: