Membros do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Estado de Goiás (GMF-GO) se reuniram nesta terça-feira (8), no Fórum Criminal Fenelon Teodoro Reis, no Jardim Goiás, para a realização da primeira reunião do Comitê de Regionalização e Estruturação das Unidades Prisionais, sob a coordenação do juiz Alano Cardoso e Castro. O encontro teve a finalidade de discutir o tema da regionalização no âmbito Estadual e propor sugestões, de forma colaborativa com o aperfeiçoamento do Sistema Prisional.

Durante a reunião, houve a apresentação do esboço inicial do Plano de Regionalização da Execução Penal do Estado de Goiás, elaborado pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), e foi estipulado que, assim que houver a demonstração do plano oficial de regionalização, será marcada uma nova assembleia do Comitê.

Participaram do encontro, além do coordenador do Comitê de Regionalização e Estruturação das Unidades Prisionais, juiz Alano Cardoso e Castro, o membro do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), promotor de Justiça Steve Gonçalves Vasconcelos; o defensor público estadual Marco Túlio Félix Rosa; o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires Nicolau do Nascimento; o advogado Regis Davidson Gonçalves de Menezes; como também os assessores do GMF, Rodolfo Evangelista e Leandro Cardoso e o policial penal Breynner Ancelmo. (Texto: Carolina Dayrell – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: