O Poder Judiciário estadual, por intermédio da comarca de Nazário, celebra Termo de Adesão firmado junto à Prefeitura local, para a disponibilização, por parte do Município de Nazário, de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros profissionais multidisciplinares necessários para atuação em procedimentos judiciais que tratem de interesses de crianças e adolescentes.

O treinamento e a capacitação dos profissionais disponibilizados para comporem a equipe técnica com atuação na área da Infância e Juventude na comarca ficará sob responsabilidade da Divisão Interprofissional da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO).

O termo de adesão entre o Poder Judiciário e prefeituras está previsto na Resolução nº 143, de 10 de março de 2021, do TJGO, que, em seu artigo 10, autoriza a viabilização, por parte dos municípios, de profissionais multidisciplinares, como assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, sem que haja prejuízo das suas atividades de origem, para a realização de perícias, estudos, depoimento especial e outros atos em processos que tratem de interesses de crianças e adolescentes. (Texto: Carolina Dayrell – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: