A titular da 1ª Vara Cível e da Infância e Juventude da comarca de Trindade, juíza Karine Unes Spinelli, conduzirá na próxima quarta-feira (19), às 14 horas, reunião sobre o tema violência nas escolas. O encontro será realizado no Tribunal do Júri do Fórum de Trindade, e visa fazer um balanço das providências tomadas pelo Poder Público municipal e pelos proprietários das escolas particulares do município de Trindade no que diz respeito ao reforço da segurança dos colégios, em função de supostas ameaças de ataques nos ambientes escolares.

Durante a reunião, haverá uma roda de conversa com a participação da professora universitária, advogada e psicóloga clínica, Mirelle Ivy Diniz Miotto, que abordará o aspecto psicológico e emocional que motiva jovens à prática de atos de violência. Mirelle Ivy é especialista em Ciências Penais e em Psicologia Existencial, Humanista e Fenomenológica, e atuou no Programa de Atenção Integral ao Louco Infrator (Paili), da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

Segundo a magistrada Karine Unes Spinelli, “é delicado o momento em que ameaças coletivas de ataques no ambiente escolar são divulgadas nas mídias sociais. Tanto sob o aspecto emocional desses jovens, quanto sob a efetiva atuação do Poder Público na segurança das escolas”. Ainda conforme Karine Unes, a busca por conhecimento sobre o tema é relevante para o aprimoramento das estratégias de prevenção contra novas ondas de violência.

Também foram convidados a participar do encontro, representantes do Poder Público municipal, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública estaduais, a delegada de Polícia Civil, Cássia Borges, além de proprietários de escolas particulares, e representantes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar. (Texto: Carolina Dayrell – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: