O diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral, recebeu na manhã desta segunda-feira (10/9), Murilo Lobo de Macedo, Alexandre Pimentel e Rafael Nogueira, membros da Comissão de Acompanhamento Forense da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO).

Na reunião, foram apresentadas sugestões para melhoria dos trabalhos dos advogados que atuam na capital.

Murilo Lobo levantou a necessidade de se criar uma comissão para atuar na Contadoria Judicial e buscar soluções que possam promover celeridade processual, pedido que foi atendido de imediato pelo diretor do Foro. Em seguida, o advogado, que preside a Comissão de Acompanhamento Forense, destacou a importância de se implantar painéis eletrônicos de senhas nas escrivanias cíveis e de família e facilitar o acesso dos advogados cadastrados nos autos que correm em segredo de Justiça.
Átila

Átila Amaral faz balanço das principais ações para melhoria da prestação jurisdicional

Depois de ouvir as sugestões da classe, Átila Naves afirmou aos advogados que tomará as providências necessárias e lembrou que OAB e Poder Judiciário trabalham em prol do jurisdicionado. Na oportunidade, o magistrado destacou as ações que o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) desenvolve para melhorar a prestação jurisdicional. O concurso em andamento para juiz, a redistribuição das ações dos beneficiários da assistência judiciária, retorno do novo horário, instalação de novos juizados especiais, concurso e homologação para o cargo de escrevente, entre outras, foram medidas citadas por ele na reunião.

Também estiveram presentes Simone dos Reis Santos Silva, coordenadora administrativa da Diretoria do Foro; Wander Tanaka, diretor da Divisão de Manutenção; Rosana Ribeiro Yamada, assessora-geral da Diretoria do Foro; Zaryf Helou, da Coordenadoria Judiciária e Leonardo Peixoto, da OAB.  (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: