Os integrantes da Comissão de Seleção e Treinamento e da Comissão Examinadora para o 57º Concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) acompanharam, nesta sexta-feira (4), o início da segunda etapa – provas escrita, discursiva e de sentenças cível e criminal – do concurso para juiz substituto. A segunda etapa, que é de caráter eliminatório e classificatório, teve início nesta sexta-feira (4) e vai até domingo (6). Nesta fase, concorrem 502 candidatos, que foram distribuídos em 25 salas da FacUnicamps, localizada no Setor Coimbra, em Goiânia.

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, comemora a realização de mais uma fase e reforça a lisura do certame. “Estamos em uma etapa primordial para o concurso, na qual as candidatas e os candidatos respondem às questões de forma discursiva e poderão demonstrar habilidades na elaboração de sentenças, ou seja, terão oportunidade de expor conhecimento jurídico e capacidade de formular uma boa redação, fundamentais para aprovação e para o exercício da magistratura. Tenho convicção de que este concurso aprovará profissionais preparados e que agregarão importantes valores à respeitada magistratura goiana na sua missão de distribuir justiça”.

Acrescentou o chefe do Poder Judiciário estadual que “o concurso vem sendo realizado dentro da normalidade e legalidade esperadas, o que foi inclusive atestado pelo Conselho Nacional de Justiça". Carlos França reiterou, ainda, os agradecimentos aos colegas componentes da Comissão de Seleção e Treinamento, na pessoa da presidente, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, pelo empenho na organização do concurso, e também da Comissão Examinadora, na pessoa do presidente, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, pelo empenho e pela extremada dedicação para a realização desta etapa do certame”.


A presidente da Comissão de Seleção e Treinamento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, desejou, em nome de todos os integrantes da comissão, boa sorte e sucesso na realização das provas. “Essa é uma etapa importante do certame. Sei que não é fácil, mas tentem manter a calma”, frisou ela.

À frente da Comissão Examinadora para o 57º Concurso para juiz substituto, o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, que permaneceu no local até o término das provas, desejou boas-vindas aos candidatos e sucesso na realização das provas. "Vamos nos empenhar para, terminada essa avaliação, realizarmos as correções e, posteriormente, prosseguirmos com a prova oral", informou o desembargador. Ainda conforme ele, "o Judiciário goiano tem a necessidade urgente dessa mão de obra para continuar levando uma prestação jurisdicional eficiente a seus jurisdicionados. “Tenho certeza de que este concurso aprovará profissionais extremamente gabaritados para o exercício da magistratura”, destacou Luiz Cláudio Veiga Braga.


Também acompanharam a segunda etapa, o desembargador Anderson Máximo, da Comissão de Seleção e Treinamento e todos os integrantes da Comissão Examinadora, que também é composta pelo desembargador Marcus da Costa Ferreira; pelas juízas Geovana Mendes Baía, Aline Vieira Tomás, Nunziata Stefania Valenza Paiva e Marianna de Queiroz Gomes; e pelo advogado Marcos César Gonçalves de Oliveira, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Goiás (OAB-GO).  Veja galeria (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: