A programação do segundo dia da 20ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, na tarde desta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, foi marcada pela palestra da presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, no evento Webinar Will Brasil (Women in Lenovo Leadership) – Mulheres na Liderança para Inspirar sua Trajetória. A desembargadora foi convidada pela empresa Lenovo para participar do evento, que tem o objetivo de abordar os aspectos para o crescimento, contribuição e visibilidade da mulher dentro da corporação, ampliando a conscientização acerca do tema.

“Quero agradecer a calorosa recepção, e externar minha satisfação em compartilhar minhas experiências e lutas neste projeto maravilhoso, que dá voz às mulheres, e contribui com suas conquistas e trajetórias”, destacou a presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, durante o evento. Ela discorreu sobre sua história de vida, desde o seio familiar, o apoio e a dedicação aos estudos, incentivados por seus pais Sílvia Fraissat Reis, e o saudoso ex-presidente do TJGO, desembargador Fenelon Teodoro Reis,"coroado pela duradoura e empenhada carreira de magistrada", ressaltou.

Conforme a desembargadora Sandra Regina, “a observação científica de fatos, culturas e estruturas sociais demonstra que a disposição da maioria das sociedades estava organizada a partir da desigualdade entre homens e mulheres, prevalecendo a superioridade masculina e a discriminação feminina”. Ela também analisou que a teorização sobre questões de gênero são relevantes, na medida em que traz luz à realidade de igualdade entre homens e mulheres. “As marcas do machismo estão muito naturalizadas em nossa sociedade, e precisamos despertar para questionamentos de estruturas e aspectos culturais que podem ser mutáveis”, ressaltou a presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis.

A programação da 20ª Semana da Justiça pela Paz em Casa segue na próxima quarta-feira (9), às 9 horas com palestra que aborda o tema “Rompendo o Silêncio”, ministrada pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e coordenador da força-tarefa do caso João de Deus, Luciano Miranda. A mediação da conferência virtual será feita pela diretora executiva dos Grupos Reflexivos relacionados à questão de gênero no TJGO, juíza Marianna de Queiroz Gomes, que também integra a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: