As magistradas, os magistrados e as equipes que participam dos Núcleos de Aceleração de Julgamentos e de Cumprimento de Metas da 1ª Instância na capital (NAJ-1 Capital) concluíram mais dois lotes de trabalho na comarca de Goiânia. Somados, os lotes oito e nove totalizaram 1.549 atos praticados, com mais de 1,1 mil sentenças proferidas. A produtividade ainda abrange outros 400 atos entre decisões e despachos.

NAJ 1ª Instância
Há quase um ano, no dia 18 de março de 2021, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, instituía o Programa de Auxílio e Aceleração de Julgamentos na 1ª Instância, com a finalidade de promover celeridade na entrega jurisdicional, por meio do fornecimento de auxílio às unidades judiciais, com a prolação de decisões e sentenças.

Em reunião com magistradas e magistrados, servidoras e servidores integrantes do NAJ de 1ª Instância, em fevereiro deste ano, França afirmou que quase 20 mil sentenças, além de milhares de decisões e despachos, foram proferidas neste um ano de atuação. “Os números demonstram o êxito do projeto, resultado da dedicação das equipes que desempenham suas atividades com dedicação, produtividade e profissionalismo”, declarou, na ocasião, o chefe do Poder Judiciário, para quem o propósito do programa é “possibilitar respostas céleres aos jurisdicionados, à classe advocatícia e à sociedade em geral”.

Para o juiz auxiliar da Presidência do TJGO e coordenador do programa, Aldo Sabino, “os NAJs têm contribuído para apoiar o trabalho dos magistrados e, ainda, alavancar a produtividade do TJGO diante da crescente demanda processual”. (Texto: Daniela Becker / Artes: Wendel Reis - Centro de Comunicação Social do TJGO). 





  •    

    Ouvir notícia: